(42) 3035 - 8005

juridico@carminattidangui.com

Conteúdos

COVID-19 E SEUS SINTOMAS NOS CONTRATOS TRABALHISTAS.

Com o avanço da pandemia, o governo declarou quarentena no setor público e privado, modificando a rotina das empresas e dos trabalhadores através do acesso remoto de casa. Com o crescimento do home office, algumas empresas ainda encontram dificuldade para se adaptar à rotina que há muito tempo é considerada normal para diversos segmentos de empresas brasileiras.
Além das mudanças estruturais que as empresas vêm sofrendo para não parar a economia brasileira, novas medidas foram anunciadas recentemente pelo governo com a possibilidade de redução da jornada e suspensão do contrato de trabalho. As reduções podem chegar até setenta por cento de acordo com cada contrato, o que gera dúvidas e incertezas para empregados e empregadores.
Diaristas e trabalhadoras domésticas também procuram entender seus direitos e deveres em meio a crise, onde em época de quarentena decretada pelo governo, continuam exercendo seus serviços com a rotina de ida e vinda para suas casas diariamente, por medo de perderem seus empregos.
Empregados e empregadores recorrem aos especialistas para compreender melhor seus direitos diante das mudanças que ocorrem nos contratos do trabalho em virtude do covid-19. As principais dúvidas dos empregadores são de como proceder em relação ao trabalho home office, as novas medidas que vem sido adotadas pelo Governo Federal, as alterações contratuais de trabalho e de serviços que podem ser modificadas, mas também de como se resguardar de futuros processos trabalhistas.
O impacto do coronavírus provoca dúvidas e questionamentos envolvendo contratos e obrigações, já que os dois lados não conseguirão cumprir seus acordos. Empregados e empregadores terão problemas para pagar seus aluguéis, empréstimos bancários, contas e compromissos comuns entre ambas as partes. Todas as áreas de trabalho estão sendo impactadas e enfrentando dúvidas de como agir no meio de tantas mudanças.
Diante de tantos questionamentos envolvendo pessoas, contratos, leis e obrigações, os principais escritórios de advocacia têm recebido um volume maior de atendimentos. Os especialistas se colocam a disposição de modo a oferecer segurança jurídica para seus clientes, orientando de acordo com cada necessidade.
Os sintomas do covid-19 no mundo dos negócios são de dúvidas, incertezas e insegurança em todos os segmentos empresariais do País. Diante da crise mundial, estar apoiados nas leis e representados por especialista da área, pode ajudar a amenizar os efeitos colaterais da pandemia nos contratos trabalhistas.
Qualquer dúvida? Estamos à disposição pelo WhatsApp: (42) 3035-8005 ou LinkWhats bit.ly/carminattidangui ou pelo e-mail: contato@carminattidangui.adv.b

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Quer receber conteúdo exclusivo no seu e-mail?

Preencha os campos e receba nossas atualizações no seu e-mail.

    Contato

    (42) 3035 - 8005

    juridico@carminattidangui.com

    Endereço Guarapuava

    R. Frei Caneca, 1655 – Trianon Guarapuava – PR. CEP: 85012-000

    Endereço Curitiba

    Av. Candido de Abreu, 660, CJ 703. – Edifício Palladion – Centro Cívico Curitiba/PR –
    CEP: 80.530-000